Início > Blog > Lenovo antecipa produção de notebooks no Brasil com ajuda de AI

Lenovo antecipa produção de notebooks no Brasil com ajuda de AI

22 Agosto 2018

A Lenovo usou Inteligência Artificial (IA) e do Machine Learning (Aprendizado de Máquina) para adequar a sua produção de notebooks no Brasil. Para isso, a fabricante fez uma parceria com a empresa especializada em IA e ML DataRobot, que produziu um estudo preditivo para ajudá-la a equalizar a fabricação de laptops para o mercado brasileiro.

Esse estudo foi produzido a partir de diferentes informações relevantes, incluindo 59 variáveis (como preço dos produtos e localização das lojas), cujos dados foram preparados para modelagem. A plataforma da DataRobot levou apenas três dias para produzir um código referente a cada um dos varejistas.

Com todas essas informações em mãos, a Lenovo chegou ao cenário ideal em termos de produção e comercialização de notebooks para evitar, ao mesmo tempo, estoques parados e falta de produtos em lojas.

 “Nesse sentido, percebemos que tínhamos de antecipar a produção de notebooks, aumentando o estoque para atender uma demanda maior conforme estimado pela plataforma da DataRobot, ganhando receita e mercado”, explica o gerente sênior de desenvolvimento de negócios da Lenovo, Rodrigo Bertin.

Por conta dos resultados positivos, as empresas pretendem estender a parceria para outras áreas, de modo a usar o sistema de Machine Learning automatizado da DataRobot para refinar as operações da Lenovo em contact center, manufatura, Business Intelligence e crédito.

Fonte: http://pcworld.com.br/noticias/2018/08/14/lenovo-antecipa-producao-de-notebooks-no-brasil-com-ajuda-de-ai/