Início > Blog > Microsoft lança atualização de outubro do Windows 10; estas são as novidades

Microsoft lança atualização de outubro do Windows 10; estas são as novidades

03 Outubro 2018

Além de renovar a linha Surface com novos laptops, desktop e até um headphone com cancelamento de ruído, a Microsoft lançou na terça-feira (2) a atualização de outubro do Windows 10. O sexto pacote de recursos melhora a integração com o seu smartphone, traz uma área de transferência conectada à nuvem e refina certos aplicativos, como o navegador Microsoft Edge e o Gerenciador de Tarefas.


Com a atualização, o Windows 10 permite copiar texto em um PC e colar em outro por meio do atalho Windows + V. A nova área de transferência possui um histórico completo dos termos e arquivos que você copiou antes, permitindo fixar itens que você costuma usar com frequência. Isso pode ser interessante para quem trabalha em um desktop e se desloca com um notebook, por exemplo.

O aplicativo Seu Telefone, que já podia ser instalado manualmente na Microsoft Store, pode baixar as fotos mais recentes do seu smartphone com Android 7.0 Nougat ou superior no PC. Além disso, a nova versão permite que você envie e responda a mensagens de texto diretamente do computador. Pena que, no iPhone, ele seja bem mais limitado: só dá para receber links no PC e vê-los em uma tela maior.

Também há um tema escuro no Explorador de Arquivos, suporte a quebras de linha do Linux e macOS no Bloco de Notas e uma nova barra de jogo que mostra a taxa de quadros por segundo (fps) e o consumo de CPU, RAM e memória de vídeo. Além disso, o Gerenciador de Tarefas mostra quais apps estão drenando sua bateria; e o navegador Microsoft Edge pode impedir sites de tocarem vídeo automaticamente (yay!).
A atualização de outubro será distribuída automaticamente para os 700 milhões de dispositivos com Windows 10 a partir da próxima terça-feira (9). Se preferir, abra o Windows Update e verifique manualmente por atualizações para baixá-la agora mesmo.

Fonte: https://tecnoblog.net/262311/microsoft-windows-10-atualizacao-outubro-2018/