Início > Blog > Lenovo apresenta o ThinkPad P52, notebook que suporta até 128 GB de RAM

Lenovo apresenta o ThinkPad P52, notebook que suporta até 128 GB de RAM

06 Setembro 2018

Você, provavelmente, já deve ter abandonado a ideia de que trabalhos “mais pesados” não combinam com notebooks, certo?

No entanto, caso ainda tenha alguma desconfiança, queremos lhe mostrar a nova máquina da Lenovo, apresentada ao mundo com a proposta de ser uma estação de trabalho preparada para dar suporte até mesmo aos usuários mais hard.

O ThinkPad P52 é a primeira máquina da Lenovo preparada para VR, com 15 polegadas, equipada com o novo processador Intel Xeon hexa-core e com a GPU NVIDIA Quadro P3200 — componentes pensados para proporcionar um melhor desempenho na criação de conteúdos de realidade virtual.

O display tem resolução de 4K e suporta 100% da gama de cores da Adobe, garantindo ao usuário maior precisão e liberdade na criação de layouts.

Quanto à memória, o novo integrante da família ThinkPad pode ser equipado com até 128 GB de RAM (não, você não leu errado!), e seu armazenamento pode chegar aos 6 TB de capacidade. Essas capacidades não vêm de fábrica, mas, se algum hard user desejar, pode explorá-las.

O aparelho da Lenovo contará ainda com três portas USB 3.1 Type-A, 2 portas USB-C / Thunderbolt, 1 entrada HDMI 2.0, 1 porta mini DisplayPort 1.4 e um leitor de cartão SD.

A disponibilidade desse modelo está datada para o final de junho, mas o preço ainda não foi confirmado. Há expectativa de que ele chegue com valores aproximados de US$ 1 mil.

Em uma época em que a realidade virtual se torna cada vez mais forte, é esperado ver aparelhos como esse que suportam as necessidades dos desenvolvedores com mais dinamismo. Nem sempre é possível ter uma estação de mesa à disposição, por isso um notebook potente poderá otimizar esse trabalho.

Há alguns anos — poucos na verdade —, seria quase utopia falar em um notebook com capacidade para 128 GB de RAM. Pois é! Vivemos para vê-lo. O que você achou da novidade? 

Fonte: https://www.tecmundo.com.br/produto/131334-lenovo-apresenta-thinkpad-notebook-suporta-128gb-ram.htm